Loulé cria Equipa Municipal Operacional de Proteção Civil

pub

A Câmara Municipal de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), constituiu uma Equipa Municipal Operacional (EMO) de Proteção Civil que tem como principal desígnio a prevenção, proteção e segurança de pessoas e bens.

A EMO é uma equipa de carácter permanente, que funcionará durante todo ano, reforçando a capacidade de resposta em matéria de planeamento e operações, prevenção e segurança, sensibilização e informação pública.

A equipa será constituída por 5 elementos apoiados por uma viatura 4×4 munida de comunicações, equipamento de primeira intervenção para incêndios florestais (com capacidade para 500 litros), material sapador e equipamento operacional para apoio às operações de proteção e socorro.

Tem como valências, o apoio operacional às ocorrências no Município, a colaboração nas ações de sensibilização e informação pública à população, ações de gestão florestal, silvicultura preventiva e o apoio e controlo na realização de queimas e de queimadas, vigilância  florestal, entre outras.

Leia também:

Detido por posse de pormografia infantil

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve

Viagens à borla em Portimão

(Visited 109 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.