Mais de 4 centenas de espetáculos na edição deste ano do programa «365Algarve»

Arranca no próximo dia 4 de outubro a 3.ª edição do programa cultural 365Algarve, iniciativa que, este ano, vai oferecer a turistas e residentes um total 402 espetáculos.

Os eventos, em áreas como a música, o teatro, o novo circo e as artes de rua, residências e encontros artísticos, literatura, artes e património, cinema, exposições, dança e cruzamentos disciplinares desenvolvem-se ao longo de oito meses.

Esta edição do 365Algarveterá como mote a ideia de viagem, o conceito que melhor simboliza aquilo que esta iniciativa se propõe trazer com mais esta edição.

O concerto de abertura, que contará com os algarvios João Frade e Sara Afonso, e a participação especial de Moçoilas e Ana Bacalhau, representará essa viagem ao som do acordeão, instrumento com origem na China que se popularizou no Algarve e em Portugal.

O programa é financiado em 1,5 milhões de euros pelo Turismo de Portugal e operacionalizado pela Região de Turismo do Algarve e pela Associação de Turismo do Algarve.

Nos últimos dois anos, o 365Algarve já promoveu 1151 iniciativas e apoiou 89 projetos, a que assistiram 275 mil pessoas, num investimento global de três milhões de euros.

Leia também:

62 detidos e mais de 4 mil de doses de droga apreendidas em festival de música

Veículos destruídos em incêndio

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve

(Visited 98 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.