Contratação de serviços cirúrgicos de oftalmologia provoca polémica política em Olhão
O Partido Socialista (PS) de Olhão critica os eleitos do Bloco de Esquerda e CDU por, no decorrer da última sessão da Assembleia Municipal, não terem apoiado a proposta, feita pela Câmara, de contratação de serviços cirúrgicos de oftalmologia, no âmbito do Projecto CUIDAR.
Trata-se, refere o PS local, em comunicado, de um projecto que “visa dar resposta a uma necessidade urgente para muitas pessoas de idade avançada e poucos recursos económicos, que enfrentam listas de espera intermináveis para resolver um problema de saúde que as privam da sua visão”.
Em face disso, acrescenta-se no documento, “qual não foi o espanto do Partido Socialista quando, na votação da proposta apresentada, o Partido Comunista Português e o Bloco de Esquerda não apoiaram a dita proposta”.
O PS critica estes partidos que “se dizem defensores dos mais desfavorecidos”, mas que “quando chega à hora da verdade, votam exactamente contra os que dizem defender visto que esta medida apoia e auxilia alguns dos Olhanenses mais desfavorecidos, porque idosos e sem rendimentos que lhes permitam resolver os seus problemas oftalmológicos nas grandes unidades de saúde privada”.
Apesar desta posição, o PS garante que “continuará na defesa intransigente dos seus interesses e ambições, também na área da saúde onde as competências e meios da autarquia são bastante limitados” e que “o projecto CUIDAR veio para ficar, mesmo que tenha que enfrentar ventos contrários e a demagogia de quem faz o contrário do que diz”.
Leia também: