Problemas que afetam a população sénior em debate

Lagoa vai receber na próxima quarta-feira, 3 de outubro, as VIII Jornadas Aprender a Envelhecer – Percursos em Liberdade.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa e promovido pela Companheiro – investigação e desenvolvimento, terá lugar no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, e pretende estimular para a resolução de problemas reais que envolvam o reconhecimento de padrões complexos, o planeamento a longo prazo e a tomada de decisão no acompanhamento da realidade da população cada vez mais envelhecida.

O evento tem como uma das metas atrair a participação de estudantes e técnicos, permitindo-lhes o conhecimento efetivo das metodologias de atuação em Portugal, na prisão e na comunidade, de forma a desenvolver a sua prática profissional nesta área.

As Jornadas terão início pelas 09h30, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, e de João Marques de Almeida, da Instituição Particular de Solidariedade Social O Companheiro.

Às 10h00 marcará presença o médico legista Pinto da Costa, da Universidade Portucalense Infante D. Henrique; do Centro Médico-Legal do Porto e Instituto CRIAP, com “Envelhecer com alegria apesar de tudo”, seguido do “Dispensatório de ideias felizes” (11h15), moderado por Águas da Cruz, Presidente da Assembleia Municipal de Lagoa.  

O encerramento das Jornadas será efetuado pela Vereadora de Ação Social da Câmara Municipal de Lagoa, Anabela Simão, e por José de Almeida Brites, d’O Companheiro.

Leia também:

Ofertas de emprego da semana

PSP de radar em punho (outubro)

Albufeira já tem programa de fim de ano

(Visited 113 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.