Antigo jogador do Benfica é vedeta de torneio internacional de futebol de veteranos

Aldair, antigo defesa-central do Benfica e campeão do Mundo pela seleção brasileira, é o nome mais sonante da Copa AFIA, uma competição de futebol de veteranos.

O torneio arranca esta segunda-feira, 15 de outubro, logo pelas 9 horas da manhã, e termina na quinta-feira, dia 18. A maior parte dos jogos disputa-se no Estádio da Bela Vista (Lagoa), enquanto que as finais, agendadas para o último dia, têm por palco o Estádio Algarve.

Participam na competição um total de 19 equipas divididas pelos escalões Silver (jogadores com mais de 45 anos), Gold (mais de 50 anos), Platinum (mais de 55 anos) e Diamond (60 anos ou mais).

A maior parte da comitiva vem do Brasil. A Alemanha participa com uma equipa (SG Kesselsdorf) e o Algarve com duas (Lagoa e Odiáxere).

Segundo referiu o presidente da Copa Afia, Rogério Donato, na cerimónia de apresentação, no total, o evento vai contar com “cerca de 800 pessoas”, entre jogadores, organização e acompanhantes. Para além da componente desportiva, conta com uma vertente turística, estando programadas visitas a diversas zonas do Algarve e também a Fátima.

A AFIA é uma organização que existe desde 1989, com origem e base operacional no Brasil, mas tem vindo a expandir-se para diversos outros países, com a organização de Copas no México, Portugal (4 edições), Espanha, Argentina, Chile, Paraguai, Panamá e República Dominicana, para além do Brasil.

Leia também:

Grupo hoteleiro está a contratar

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

O que vai acontecer em Portimão

(Visited 213 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.