RegionalSociedade

Guerra à lagarta do pinheiro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A empresa municipal Ambiolhão iniciou com mais uma campanha de prevenção e controlo da lagarta do pinheiro ou processionária. Com esta ação pretende-se evitar a formação de ninhos e consequente proliferação deste inseto junto da população.

Os trabalhos desenvolvidos estendem-se a todo o concelho e incidirão sobre os pinheiros localizados em áreas públicas, nomeadamente nas escolas de ensino básico, circuito de manutenção dos Pinheiros de Marim, Ilha da Armona e árvores localizadas em praças, largos, parques, jardins ou arruamentos.

As ações preventivas realizam-se através de duas técnicas: a pulverização das árvores com um inseticida biológico (específico para esta praga, não tendo qualquer efeito noutros organismos) e a microinjeção dos pinheiros (endoterapia) que, para além de não provocar quaisquer danos à planta, evita a dispersão de partículas na atmosfera, contaminação do solo, água e ambiente envolvente.

A Ambiolhão alerta todos os munícipes para, se tiverem pinheiros nos seus próprios jardins e/ouquintais, contactarem empresas que realizem o serviço de prevenção e tratamento dos mesmos de modo a conseguir-se um controlo eficaz na disseminação desta praga.

 

Leia também:

Câmara de Lagos constitui-se assistente em processo que envolve a Academia de Música

Ofertas de emprego para a EMARP

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 213 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE