2ª Edição do Luza Festival mostra preocupação ambiental e maior interactividade com o público

pub

A segunda edição do LUZA Festival – Algarve Internacional Festival of Light, vai decorrer em Loulé, nos dias 1, 2 e 3 de novembro. O evento surge agora com muitas novidades, depois do sucesso no ano inaugural, com uma aposta na interactividade com o público e uma mensagem forte relativamente aos problemas ambientais.

Esta produção pretende “superar os números do ano passado” e consolidar-se como um dos eventos que integram o circuito de festivais de luz da Europa. O LUZA aposta em diversos formatos (exposições, instalações, performances, conferências, workshops) que primam pela inovação, criatividade e arrojo no que concerne ao universo da luz e das suas múltiplas aplicações e potencialidades.

Nas novidades nesta edição, o LUZA traz este ano o LUZA Kids – Lumo meets Precious Plastic, esta iniciativa que acontece nos serviços educativos do Museu Municipal, dirigida às escolas e também ao público em geral, pretende mostrar a transformação de peças de plástico em peças artísticas.
Os participantes são convidados a trazer um objecto em plástico que será reciclado e, em conjunto, com todas peças recicladas, será criado um azulejo de grandes dimensões.

Dois projectos do Município – Loulé Design Lab e Loulé Criativo – juntam-se nesta edição à programação do LUZA. No primeiro caso, com uma instalação nos Claustros do Convento Espírito Santo, “Candeeiros do Pidutournée”, e com os Candeeiros executados em empreita pelas artesãs que aqui mostram a sua arte, na Casa da Empreita, com possibilidade de venda dos produtos.

Leia também:

Ofertas de emprego para a EMARP

Câmara de Lagos constitui-se assistente em processo que envolve a Academia de Música

Guerra autárquica no PS/Olhão termina com expulsões

(Visited 107 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.