Organistas de renome nacional no Festival de Órgão do Algarve

pub

A 11ª edição do Festival de Órgão do Algarve terá lugar na Igreja de São Sebastião em Boliqueime, no Concelho de Loulé. No dia 16 de novembro próximo, sexta-feira, pelas 21h30, o organista Sérgio Silva apresenta o seu concerto, assim como o grupo vocal Introitus que fará um itinerário vocal pelos altares, resultado de uma pesquisa histórica realizada no local onde recolheu uma obra de um dos missais antigos da igreja.

O Ensemble Vocal Introitus é um octeto de vozes masculinas constituído por tenores, barítonos e baixos provenientes do Coro Gulbenkian e do Coro Gregoriano de Lisboa. O grupo tem percorrido todo o país realizando numerosos concertos e propõe-se agora apresentar um programa que homenageia as obras de arte da Igreja Matriz de Boliqueime.

O segundo concerto nesta igreja, no dia 23 de novembro, será conduzido por Paulo Bernardino, investigador, maestro, compositor, pianista e organista. Licenciado em música sacra pela Universidade Católica Portuguesa do Porto, é Doutorando em Direção Coral na Universidade de Aveiro e tem a seu cargo as direções artísticas de diversos agrupamentos. O acesso é gratuito.

Leia também:

Ofertas de emprego para a EMARP

Câmara de Lagos constitui-se assistente em processo que envolve a Academia de Música

Guerra autárquica no PS/Olhão termina com expulsões

(Visited 103 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.