Carrinha para alunos com mobilidade reduzida
A Câmara de Faro procedeu, esta terça-feira, 6 de novembro, à entrega à delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa de uma viatura de nove lugares para transporte de alunos portadores de deficiência e com mobilidade reduzida.
O veículo destina-se ao transporte exclusivo de crianças em idade escolar, do ensino básico até ao 9.º ano, com deficiência que não lhes permita viagem autónoma em transporte público. Para o efeito, a viatura possui uma plataforma de elevação elétrica, varões de apoio e bolsa para acondicionamento dos sistemas de retenção das cadeiras de rodas. O seu funcionamento terá início já esta semana, ao abrigo do protocolo que formaliza a relação entre o Município e a Cruz Vermelha no âmbito do transporte de crianças com mobilidade reduzida.
O Município encomendou a viatura à empresa Safemobility – Transformação de Veículos Especiais, Unipessoal, Lda., num investimento de 31.604 euros. Esta aquisição, refere a autarquia em comunicado, “vem permitir à autarquia dar um passo importante no caminho do pleno acesso de todos os alunos à educação, independentemente da sua condição material, social, física ou mental”.
Ajustando-se às várias dimensões da vida social e profissional, acrescenta-se, “o transporte escolar constitui um meio para a realização pessoal, tornando mais fácil a conciliação entre a vida familiar e profissional dos agregados familiares com pessoas dependentes na mobilidade”.
A Câmara de Faro adquiriu, também este ano, dois minibuses, no valor de €66.974,00, para o transporte, de e para a escola, das crianças residentes em áreas do concelho que não são servidas pela rede de transportes públicos.
Leia também:
Oferta de emprego para a Região de Turismo do Algarve
Oferta de emprego para fábrica
Ofertas de emprego para a EMARP