JSD/Algarve pesou mochilas

A “Volta Nacional do Secundário da Juventude Social Democrata” esteve no Algarve,visitando as escolas secundárias de Faro, Loulé e Albufeira.

A iniciativa, designada por “Não estás farto de andar com os livros às costas?”, levou a JSD/Algarve a pesar as mochilas dos alunos de todas as escolas em que passou, com o intuito de procurar saber qual é a média de peso que cada aluno de cada distrito carrega às costas.
O objetivo desta iniciativa é alertar para a necessidade de a escola se adaptar ao século XXI, modernizando-se e adaptando-se às novas tecnologias, defendendo a JSD que se proceda a substituição do papel por livros digitais, aulas em regime E-Learning e Salas de aula equipadas com tablets e computadores.

Aquela força política quer ainda reafirmar junto dos jovens estudantes a sua posição quanto à aposta na educação não formal e quanto a uma maior valorização da disciplina de educação física.
A “Volta Nacional do Secundário” é uma iniciativa anual que a JSD promove junto das escolas de todo o país, demonstrando a proximidade que quer manter com a juventude portuguesa.
A presença junto dos estabelecimentos de ensino conta ainda com um espaço lúdico, de forma a facilitar o contacto entre os jovens social democratas e os jovens estudantes do ensino básico e secundário.

Leia também:

Oferta de emprego para a Região de Turismo do Algarve

Oferta de emprego para fábrica

Ofertas de emprego para a EMARP

(Visited 67 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.