CulturaRegional

Exposição Fotográfica “Quarteiraàdentro”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

O fotógrafo Nuno Graça apresenta ao público de 23 de novembro a 29 de dezembro, no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, no Parque Municipal, a exposição “QuarteirÀdentro”.

Esta exposição fotográfica pretende levar o observador numa viagem ao interior da cidade, onde o detalhe da arquitetura tradicional, casario branco, com casas pequenas com açoteias e quintais virados para dentro, ruas estreitas, por onde ainda se encontram algumas pinceladas de cor, no revestimento de algumas paredes com azulejo, nos grafitis nas velhas paredes ou em alguns muros da cidade.

A tranquilidade que a interioridade de Quarteira possui, a cidade à noite, misteriosa, serena e iluminada vista do mar, exalta a localidade, em contraste com a azáfama dos barcos, a algazarra das gaivotas estridentes, barcos que noite e dia, entram e saem da doca, asas que se agitam esvoaçando num bailado, onde a presença das artes e ofícios associados à identidade piscatória, do remendar das redes, aos calafates, as mãos vincadas pelo tempo e trabalho árduo dos homens do mar, são algumas das propostas que o autor Nuno Graça apresenta nesta exposição.

Esta iniciativa pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 16h30. A inauguração acontece no dia 23 de novembro, pelas 18h00.
A entrada é livre.

Leia também:

15 ofertas de emprego para a Câmara de Albufeira

Mais portugueses nos hotéis algarvios

Adega «Única» ganha nova vida

(Visited 65 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE