EducaçãoRegional

Educação e Pedagogia debatidas em Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Dia Internacional das Cidades Educadoras, 30 de novembro, vai ser celebrado em Lagoa com um amplo espaço de reflexão através do colóquio “Aprender a ser para melhor aprender”.

Sandra Barão Nobre, Dina Mendonça, Magda Gomes Dias, Lourdes Mata, Maria Helena Horta, Patrícia Constante e João Canossa Dias são os convidados que atrairão ao Centro Cultural do Convento de S. José um debate em torno de temas como Educação e Pedagogia.

O colóquio terá a sua abertura às 09h30, com a presença do Presidente do Município, Francisco Martins, e do Reitor da Universidade do Algarve (UAlg), Paulo Águas.

Pelas 09h50, Lourdes Mata (Instituto Superior de Psicologia Aplicada – ISPA), especializada no estudo da literacia familiar, fará uma intervenção sobre “As emoções na sala de aula – conhecer, reconhecer e gerir para Aprender a Ser”; e pelas 10h30 será possível assistir ao painel: “Contribuição da Literacia Emergente para o desempenho em leitura no 1º CEB”, apresentado por Patrícia Constante (Psicóloga na Câmara Municipal de Matosinhos e mentora de projetos escolares promotores de competências matemáticas e de literacia emergente).

Leia também:

15 ofertas de emprego para a Câmara de Albufeira

Mais portugueses nos hotéis algarvios

Adega «Única» ganha nova vida

(Visited 71 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE