RegionalSociedade

Homem morre em naufrágio de veleiro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Morreu, esta manhã, um homem que seguia num veleiro que embateu nas rochas, numa zona situada entre a praia do Zavial e a praia das Furnas, no concelho de Vila do Bispo.

Segundo informação da Autoridade Marítima, o alerta chegou às autoridades pelas 6h50. De imediato, o Capitão do Porto de Lagos pôs em marcha uma operação de assistência, accionando a embarcação salva-vidas “SR33” e uma mota de água e, por terra, agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

Ao chegarem ao local referenciado, aqueles operacionais avistaram um veleiro de cerca de 10 metros de comprimento “com grandes danos estruturais, em situação de afundamento, numa zona onde não era possível o acesso quer por terra ou pelo mar.”

Um homem de nacionalidade francesa, de 76 anos de idade, “foi recuperado da água pelo operador da mota de água e transferido para a embarcação salva-vidas “SR33″, onde se iniciaram manobras de reanimação.”

A vítima foi transportado para a Estação Salva-vidas de Sagres, “onde continuaram as manobras de reanimação por equipas do INEM e Bombeiros de Vila do Bispo, mas sem sucesso, tendo sido declarado o seu óbito no local.”

Leia também:

Duas pessoas mortas em despiste

Juntas de Ferragudo e Estômbar/Parchal ganham novas instalações

Taxa turística vai avançar em Portimão

(Visited 812 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE