Cultura

Quinta do Bill na festa de fim de ano de Quarteira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O fim de ano de Quarteira faz-se ao som da música da Quinta do Bill. Mas a animação musical começa logo pelas 21h30 na Praça do Mar,  com a subida ao palco do quarteirense DJ Rahim para aquecer o ambiente.

Pelas 22h30 é então a vez da Quinta do Bill relembrar alguns dos seus grandes sucessos. Foi em setembro de 1987, na quinta do Sr. Guilherme (mais conhecido por “Bill”) que o projeto nasceu das mãos de Carlos Moisés, Paulo Bizarro e Rui Dias. Começaram por destacar-se em vários concursos como a 1ª Mostra de Música Moderna da RUC (Rádio Universidade de Coimbra), o 5º Concurso do Rock Rendez-Vous, o Concurso Rock Pepsi-RFM e o 1º Concurso Aqui Del Rock, do qual saíram vencedores o que permitiu à banda editar, dois anos mais tarde, o seu primeiro álbum de originais “SEM RUMO”.

Em 1994 é editado “Os Filhos da Nação”, álbum que os lança definitivamente para a ribalta, com músicas que marcaram uma geração como “Se te amo”, “Os Filhos da Nação”, “No Trilho Do Sol”, “A Única Das Amantes” ou “Voa (voa)”. Com uma carreira de mais de 30 anos, os Quinta do Bill conquistaram 2 discos de Ouro, 4 discos de Prata e 1 disco de Platina (“Xutos, 20 anos 20 bandas”).

Quando soarem as 12 badaladas a anunciar a entrada em 2019, um espetáculo piromusical irá brilhar e ecoar na Praia de Quarteira onde milhares de pessoas vão brindar ao Ano Novo.

Depois, a música continuará a animar Quarteira, com a presença de uma banda da nova vaga musical, os Karetus. Carlos Silva e André Reis são os protagonistas deste projeto baseado na música eletrónica mas que, sem quererem qualquer rótulo, afirmam que têm como principal objetivo “fazer e tocar boa música”.

Com milhões de visualizações no Youtube e várias centenas de milhares de seguidores nas redes sociais (220 mil seguidores no facebook, 11 mil no twitter, 55 mil no instagram, para além de mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify), os Karetus são um fenómeno de popularidade. 

O programa de animação da Passagem de Ano em Quarteira tem entrada livre.

Leia também:

Juntas de Ferragudo e Estômbar/Parchal ganham novas instalações

Ofertas de emprego da semana

Taxa turística vai avançar em Portimão

(Visited 86 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE