AutarquiasRegional

Lagos recebe Bandeira Verde ECOXXI

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Representantes do Município de Lagos receberam, esta quinta-feira, no decorrer de uma cerimónia realizada em Estarreja, uma das 47 Bandeiras Verdes ECOXXI atribuídas na edição de 2018 deste galardão ambiental.

Aquele município algarvio garantiu a obtenção do galardão/bandeira verde ECOXXI após ter alcançado uma pontuação global de 66,1% nos índices de sustentabilidade, superando os resultados registados no ano anterior. Destacaram-se indicadores como os relativos à “Informação disponível aos munícipes”, “Certificação de Sistemas de Gestão” e “Qualidade de água para consumo humano”, em que a pontuação obtida foi muito próxima do valor máximo possível.

O Projeto ECOXXI 2018 é uma iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), através da qual se procura promover, divulgar e reconhecer as boas práticas, políticas e ações desenvolvidas localmente pelos municípios, considerados agentes privilegiados de promoção do desenvolvimento sustentável. A participação no programa é voluntária, cabendo a cada município a decisão de apresentação da sua candidatura, sendo que Lagos participa desde a primeira edição.

 

Leia também:

Prisão preventiva para suspeito de homicídio

O que vai acontecer em Portimão

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 102 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE