Prémio “Rota pela Floresta 2018” atribuído a Loulé

pub

A Câmara Municipal de Loulé, representada pelo seu presidente, Vítor Aleixo, recebeu, da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, o primeiro lugar do projeto “Rota pela Floresta 2018”, como reconhecimento pela realização da mega ação de sensibilização e plantação de 5000 árvores, em 2017.

A “Rota pela Floresta” pretendeu constituir-se numa ação catalisadora de sinergias entre as escolas e as suas respetivas autarquias (municípios e freguesias), com o principal objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes no município, com particular enfoque na floresta.

Neste seguimento, a ação em Loulé reuniu 300 voluntários, e integrou o projeto “Do CO2 ao O2”, tendo sido convidadas a participar as Eco-Escolas do Concelho.

De forma a incentivar todos os participantes para uma mobilidade mais segura e sustentável, os alunos deslocaram-se de bicicleta e/ou de transporte coletivo de passageiros, da escola até ao local onde foi dinamizada a ação de plantação de espécies arbóreas e arbustivas. O percurso foi guiado por técnicos da Autarquia e acompanhado pelas autoridades.

 

Leia também:

Prisão preventiva para suspeito de homicídio

O que vai acontecer em Portimão

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 60 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub