Alcoutim cria habitação
O projeto de execução da construção de um edifício habitacional com cinco fogos na sede de concelho de Alcoutim foi aprovado, esta quarta-feira, 28 de novembro, em reunião do executivo camarário.
O antigo edifício dos CTT, pertença do município, situado na Rua D. Sancho II, edifício térreo é constituído por seis divisões e logradouro, com uma área coberta de 191 metros quadrados e uma área descoberta de 171 metros quadrados, num total de 392 metros quadrados e será reconvertido para dar lugar a habitação.
Situado junto ao castelo, numa zona privilegiada da vila, o antigo edifício dos CTT apresenta um elevado grau de degradação, pelo que a opção da autarquia passa pela sua demolição integral, sendo que o novo espaço que surgirá irá obedecer ao seu traçado original, bem como ao tipo de revestimentos, proporções estruturais e estéticas, dando lugar a um edifício multifamiliar com cinco fogos habitacionais, quatro de tipologia T2, divididos por dois pisos com entrada pela Rua D. Sancho II, e um fogo de tipologia T0, com um único piso e entrada pela rua junto ao castelo e acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
O preço base da empreitada cifra-se em 464 945,65 euros e tem um prazo de execução de 24 meses.
Leia também:
38 empregos para Câmara algarvia
Camião despista-se e carro em cima de carro
GNR apreende 342 quilos de polvo