História de Loulé contada em livro de banda desenhada

pub

Vai ter lugar a 14 de dezembro, sexta-feira, pelas 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação do livro “Os Segredos de Loulé: Uma história em Banda Desenhada”, que contará com a presença dos autores João Miguel Lameiras e João Ramalho Santos (argumento) e André Caetano (arte).

Num futuro imaginado, a Terra está transformada num bloco de gelo e a humanidade partiu para colonizar outros planetas, acabando os seres humanos por esquecer a história e a cultura das terras de onde partiram. Para tentar reconstruir esse passado perdido, várias expedições de Verificadores rumaram à Terra em busca de informação fidedigna. Uma dessas expedições vai investigar a lenda de um mítico arquivo que existiria nas Minas de Sal de Loulé.

Este é o ponto de partida de “Os Segredos de Loulé: Uma História em Banda Desenhada”, uma viagem pela história de Loulé e a sua região, desde o início do universo até aos nossos dias e ao futuro. Uma abordagem diferente a um género com grande tradição na BD portuguesa, como é a Banda Desenhada histórica, escrita por João Miguel Lameiras e João Ramalho Santos, com arte de André Caetano. 

Ao contrário de outros projetos institucionais deste tipo, os autores enveredaram por um relato amplo e original, num registo de ficção-científica, que recua ao mais distante passado, e percorre a história desta cidade (e deste concelho) algarvio até ao futuro.

Além da edição em português o livro estará disponível também numa edição em língua inglesa.

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 161 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub