Autarquias

Conhecidos projetos vencedores do orçamento participativo de Faro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Os 4 projetos mais votados foram selecionados recentemente após a Fase de Votação do Orçamento Participativo 2018 da União das Freguesias de Faro e contou com a participação de 587 residentes na freguesia.

A proposta mais votada, com 208 votos, foi a n.º 2- Aquisição de lanchas tradicionais (saveiros) que tem por objetivo dinamizar as regatas em saveiros por parte dos pescadores da Ilha da Culatra, tanto na Festa de Honra à Nossa Srª dos Navegantes como em outros eventos de recreio e desportivos.

A Proposta n.º 3 – “Bem-estar Animal – Esterilização e controlo de animais de companhia”, com 126 votos que propõe uma verba destinada a cheques veterinários para facilitar o acesso de população carenciada aos tratamentos em clínicas veterinárias solidárias, foi a que ficou em número 2.

Em terceiro lugar, com 85 votos, ficou a Proposta n.º 1 – “Substituição de Telhado da Fábrica da Igreja de S. Pedro de Faro” que tem por finalidade beneficiar as instalações do local de armazenamento e distribuição de artigos doados às famílias carenciadas identificadas pela paróquia local.

Por último, a quarta proposta mais votada, com 35 votos, foi a Proposta n.º 8 – “Faro & Bike”, um projeto que visa criar uma rede de estacionamentos para bicicletas e a realização de ações de sensibilização nesta temática.

A União das Freguesias de Faro considera bastante significativa a participação cívica nesta edição do Orçamento Participativo, tanto na fase de apresentação de propostas como na fase de votação. Os proponentes serão também envolvidos na implementação destes projetos que decorrerá em 2019.

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 61 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE