Regional

Quinze novos bombeiros profissionais em Olhão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

 

Decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho esta quinta feira, 3 de janeiro, a cerimónia de assinatura dos contratos de consolidação das mobilidades intercategorias na carreira especial de bombeiro municipal e que contemplou 15 efetivos da corporação de Olhão, que agora foram promovidos de bombeiros de 3ª a bombeiros de 2ª categoria.

Antigo anseio dos Bombeiros, Comando e Município, uma vez que desde 2007, a última oportunidade de promoções, que não ocorriam, devido ao congelamento de progressões das carreiras vigente nos últimos anos, foi agora consolidado.

O presidente da autarquia, António Miguel Pina, afirmou que “face à possibilidade agora conferida pela legislação, foi possível concretizarmos todos os requisitos necessários para concluir os processos de promoção, bem como os respetivos cursos específicos”, referindo ainda que, “estas promoções permitem-nos valorizar a notável e prestigiosa atividade de bombeiro profissional”.

O Corpo de Bombeiros de Olhão passou a dispor de graduados para a chefia de todas as operações de socorro, implicado, assim, uma maior eficiência e legitimidade na qualidade da proteção e socorro das populações e do interesse publico.

António Miguel Pina aproveitou a cerimónia para agradecer a forma responsável e paciente com que os bombeiros agora promovidos sempre desempenharam as suas missões, “mesmo com os prejuízo financeiros e sociais provocados pela falta de reconhecimento efetivo das suas carreiras”.

 

  Leia também:

PJ investiga morte a tiro de casal

Ofertas de emprego da semana

Burlão tenta ‘sacar’ notas a idosos

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE