Investimento de quase 3 milhões de euros em escola de Portimão

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão e o Governo vão investir um total de 2,8 milhões de euros numa profunda remodelação que irá beneficiar a Escola Básica Professor José Buísel.

As obras, cujo concurso público será lançado ainda este ano, deverão estar concluídas no final de 2020, foi ontem revelado pela presidente da autarquia portimonense, Isilda Gomes, durante a cerimónia que assinalou os 30 anos de construção daquele estabelecimento de ensino.

Os trabalhos de remodelação e reabilitação incluem novas redes elétrica, de gás, de águas e de telecomunicações, a mudança de pavimentos e telas de cobertura, pinturas exteriores e a substituição das instalações sanitárias, entre outras medidas, proporcionando melhores condições de climatização, iluminação e acústica.

Uma das principais beneficiações previstas, a nível da climatização, relaciona-se com a colocação de ventiloconvectores de parede em todas as salas, sendo de igual modo refeito o sistema de prevenção de incêndios, criadas melhores acessibilidades, reparada a vedação exterior e intervencionados o pavilhão desportivo e o campo de jogos.

Na ocasião foi hasteada à entrada da EB Professor José Buísel a bandeira “Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019”, que ao longo do ano ondulará neste e noutros estabelecimentos de ensino do concelho.

 

  Leia também:

Portimão apresenta-se como Cidade Europeia do Deporto perante 4 mil pessoas

Câmara de Lagoa rejeita novas competências

Ofertas de emprego da semana

(Visited 161 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub