Adega Única ganha nova vida

pub
pub
pub
pub

Já está disponível mais uma edição do jornal Lagoa Informa, que pode ler online aqui.

Um dos temas fortes deste quinzenário é uma entrevista com a atual presidente da Única – Adega Cooperativa, Alice Saraiva. Trata-se de uma autêntica instituição de Lagoa que, confessa esta dirigente, esteve para fechar, devido às grandes dificuldades económicas que atravessou.

Uma grupo de sócios opôs-se a essa possibilidade, pegou na Adega e, em boa parte, graças à venda das suas instalações, conseguiu pagar muito do passivo passivo que tinha e garantir a recolha de cerca de 260 toneladas de uvas que lhe permitem produzir um volume razoável de vinho: mais de 200 mil garrafas de vinho.

Outro dos temas fortes desta edição é a recusa por parte da Câmara de Lagoa em receber, pelo menos ao longo deste ano, as novas competências que o Governo quer passar para as autarquias. O presidente da edilidade, Francisco Martins, justifica a decisão pela falta de definição das verbas que vão acompanhar essas novas responsabilidades.

A celebração por parte do mágico Paulo Cabrita de 25 anos de carreira com um espetáculo no Auditório Municipal Carlos do Carmo e a colocação da lagoense Carolina Ferreira na lista de nomeadas para o prémio de “Atleta Feminina do Ano” são outros dos destaques desta edição.

  Leia também:

Ofertas de emprego para a EMARP

Portimão apresentou-se como Cidade Europeia do Desporto perante 4 mil pessoas

Ofertas de emprego da semana

(Visited 135 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub