Pinturas embelezam espaço público de Albufeira

Em Albufeira, o Largo do Rossio, a Rua e o Beco Latino Coelho, bem como a área junto ao elevador da Praia do Peneco foram as primeiras zonas de intervenção do projeto ALBU.ST.ART, que consiste na pintura e embelezamento das caixas de distribuição de energia elétrica.

Ao todo, serão 32 caixas a ganhar uma nova vida pela mão do artista Flávio Pontes, conhecido por Fly, que integra a “100 Pavor”, uma associação de artistas plásticos parceira do Município nesta iniciativa.

Na segunda fase do projeto, serão contempladas as caixas localizadas na Esplanada Frutuoso da Silva, Rua José Bernardo de Sousa (sobre o túnel), Praça da República,  Rua do Correio Velho (largo),  Rua do Cemitério Velho,  Rua da Bateria,  Porta da Cidade,  Praça dos Pescadores (à entrada do Pontão e junto às escadas rolantes);  em frente ao restaurante “A Tasca”; e nas diversas casas de banho públicas.

As caixas contam com pinturas que representam imagens e ícones alusivos aos costumes e tradições da antiga vila piscatória e incluem ainda referências ao multiculturalismo e à inclusão social que se vive no concelho.

O projeto, orçado em cerca de 5 mil euros, tem como objetivo embelezar o espaço público da cidade, divulgando a história de Albufeira a residentes e turistas.

 

  Leia também:

Crematório de Faro vai avançar

Queda mata pescador lúdico

Ofertas de emprego da semana

(Visited 70 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

pub