Cultura

A nova criação teatral de João de Brito apresenta-se em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Cine-Teatro Louletano apresenta a peça de teatro “Elastic”, com encenação do algarvio João de Brito, no próximo dia 5 de fevereiro, pelas 21h30.

Uma coprodução LAMA (Laboratório de Artes e Média do Algarve), Cine-Teatro Louletano e Espaço do Tempo, apoiada pelo programa cultural 365 Algarve.

A peça “Elastic” fala-nos dos contrastes geográficos do território português e da influência desta questão na construção de identidades, tendo como ponto de partida a história de quatro jovens e dos lugares onde estes cresceram.

A questão em torno da qual se desenrola esta peça , “Será a amizade capaz de sobreviver à mudança?” onde Inês Monstro, Diogo Valsassina, Luís Simões e Jorge Albuquerque são os atores que compõem o elenco.

Na verdade, segundo o encenador o mote é o seguinte: “Passaram dez anos. Quatro amigos encontram-se. O barco é o mesmo, os instrumentos e as músicas também, mas há algo de diferente. As relações mudaram, as conversas viraram disputas, os sentimentos amarguraram. Numa tentativa de voltarem ao passado, os amigos são confrontados com uma realidade que já não conhecem. Entre histórias embaladas em música, gargalhadas poéticas e discussões absurdas, fica cada vez mais óbvio no que cada um se tornou”.

A peça tem a duração prevista de 60 minutos, estando agendadas duas apresentações para as escolas do Concelho, sendo a primeira no dia 5 de fevereiro pelas 14h00 e a segunda no dia 6, pelas 10h00.

Dirigido a um público com idade superior a 12 anos, a organização prevê a entrada gratuita para a comunidade escolar e a venda de bilhetes para o público em geral com um custo associado de 5 euros (dia 5 às 21h30).

  Leia também:

Crematório de Faro vai avançar

Queda mata pescador lúdico

Ofertas de emprego da semana

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE