Câmara de Aljezur transfere 220 mil euros para as juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Aljezur aprovou, na sua reunião de 22 de Janeiro, a disponibilização de apoios financeiros para as Freguesias do Concelho, Aljezur, Bordeira, Rogil e Odeceixe, no valor total de 220 mil euros.

Para além dos apoios financeiros, refere aquela Câmara em comunicado, são mantidos diversos acordos de delegação de competências e acordos de execução em vários domínios, sendo disponibilizado os respetivos pacotes financeiros e outros meios.

Para a Junta de Aljezur são destacados a construção de um armazém, assim como a constituição de Unidade Local de Proteção Civil, que inclui despesas para aquisição de equipamentos de combate a incêndios, seguros, realização de ações de formação e sensibilização das populações. 

Para a Junta de Rogil, a prioridade é a construção de novo edifício para a junta.

Para a Junta de Bordeira, entre outras, destaca a aquisição de uma viatura todo o terreno, a obra de conclusão do Miradouro em Bordeira, para além da instalação de um posto de informação turística em Carrapateira, assim como o arranjo de vários locais e ajardinamento em vários espaços da Freguesia.

Quanto à Freguesia de Odeceixe são disponibilizados apoios para a realização de um vasto programa de animação, de Verão, Natal e Passagem de Ano; a criação de um centro de interpretação do Moinho de Odeceixe; o melhoramento da toponímica rural, e ainda para o desenvolvimento do projeto para a construção de um armazém para a junta de freguesia.

 

  Leia também:

Crematório de Faro vai avançar

Queda mata pescador lúdico

Ofertas de emprego da semana

(Visited 54 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub