Cultura

“É a cabeça que faz as coisas acontecerem”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

João Maués, músico brasileiro, veio para Portugal a convite de uma amiga portuguesa que era proprietária de um restaurante no Brasil.

O seu primero disco, Xingu, foi gravado em 1996, no Algarve, constituindo uma mistura de sonoridades medievais e electrónicas onde a guitarra portuguesa foi presença constante, tocada pelo músico Fernando Guerreiro.

Para já, está em preparação um novo álbum que vai ter o título “Cabeça”, pela razão, explica o músico, “de que tudo na vida começa na cabeça de cada um”.

Do novo projecto vão fazer parte sete temas e o mesmo vai estar disponível no final deste ano. Vai ser um trabalho de fusão, acrescenta, onde contará com a participação de músicos de diversas áreas entre os quais, Zezé Ferrari.

João Batista da Silva Maués nasceu em Altamira, no estado do Pará, no Brasil e iniciou a sua carreira musical quando tinha 16 anos tendo tocado em festas e espectáculos de rua, altura em que começou a escrever os seus primeiros temas musicais. Participou no festival Xingu da trans-amazónica.

(PJC)

 

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 165 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE