Portimão ganha Unidade de Saúde Móvel

pub

O concelho de Portimão passou a ter, a partir desta terça-feira, 5 de fevereiro, uma Unidade de Saúde Móvel de Proximidade.

A viatura custou 75 mil euros, sendo parte substancial da verba (65 mil euros) financiada por um fundo comunitário e os restantes 15 mil euros suportados pela Câmara.

A presidente da autarquia portimonense qualifica este equipamento como um autêntico “centro de saúde em quatro rodas”, que vai passar a percorrer as zonas mais distantes do território, prestando os profissionais que nela se deslocam os cuidados primários de que as pessoas precisem.

Dessa forma, destaca Isilda Gomes, também se vai conseguir descongestionar um pouco o centro e extensões de saúde, que passarão a ter menos cidadãos à espera de serem consultados.

O presidente da Administração Regional de Saúde, Paulo Morgado, referiu que este é um serviço de “afirmação do serviço nacional de saúde junto daqueles que dele mais precisam”. Trata-se de “um projeto de referência” que, inclusivamente, foi “reconhecido pela União Europeia como um dos mais emblemáticos nesta área”.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 604 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub