Protocolo de defesa sanitária celebrado em Alcoutim

pub
pub
pub
pub

A autarquia de Alcoutim procedeu a celebração de um protocolo com o Agrupamento de Defesa Sanitária de Gado Bovino, Ovino e Caprino do Concelho de Alcoutim (ADS de Alcoutim) que visa a promoção da saúde pública e veterinária.

A instituição será apoiada financeiramente com um montante total de aproximadamente 20 mil euros, sendo 10 mil transferidos pelo Município de Alcoutim.

Com sede em Giões, a ADS de Alcoutim é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo prevenir e combater doenças que possam ser transmitidas dos animais para as pessoas, assim como doenças dos animais que prejudiquem a rentabilidade económica de uma exploração pecuária. Para além de Alcoutim, a ADS desenvolve as suas atividades nos concelhos de Tavira, Loulé e São Brás de Alportel.

Serão ainda signatários do referido protocolo os municípios de Loulé e São Brás de Alportel que, após ponderação do número de explorações em cada concelho, número de ações previstas e distancia percorrida em cada território se comprometem a atribuir comparticipações financeiras à ADS no montante de 9 mil euros e 750 euros, respetivamente.

.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub