Autarquias

Albufeira aposta na formação de profissionais em informação turística

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Decorreram nos dias 4 e 6 de fevereiro duas formações em informação e promoção turística local que estão a ser promovidas pela Câmara Municipal de Albufeira e pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro, no “Espaço em Con-tato”, em Albufeira.

Um total de 43 formandos, divididos em duas turmas, adquirem conhecimentos teóricos sobre o património material e imaterial, a história e as manifestações artísticas existentes em Albufeira. Como complemento, as ações incluem visitas a igrejas, monumentos, espaços vocacionados para diversos desportos, unidades turísticas e de lazer, itinerários de descoberta e outros locais de interesse turístico.

O objetivo é formar profissionais ligados ao setor turístico para que estes possam transmitir informação de interesse turístico aos milhares de visitantes que escolhem Albufeira como destino de férias. “Queremos promover e valorizar o que Albufeira tem de melhor e, para isso, contamos com a colaboração destes profissionais ligados à indústria turística que através destas formações ganham competências para poder transmitir informação de relevo aos turistas”, destaca o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

As ações incluíram diversos conteúdos que vão dos recursos e atrações turísticas, aos roteiros do património histórico e cultural, passando pelo artesanato e etnologia, artes e ofícios, atividades recreativas tradicionais, património gastronómico, atividades de desporto aventura, percursos de descoberta, entre outros. Os formandos aprenderão também a traduzir todos esses conceitos para uma língua estrangeira e a gerir os conteúdos digitais para que possam pesquisar na Internet a oferta e publicar as notícias das visitas e dos roteiros.

.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE