Festa espanhola promove-se em Sagres

pub
pub
pub

O Forte do Beliche, situado em Sagres, foi palco, esta sexta-feira, de uma sessão de apresentação, por parte de delegação do município de Baiona (Espanha), da “XXIV Festa da Arribada 2019”, que vai decorrer entre 1 e 3 de março.

No decorrer da cerimónia, a vereadora da cultura do município de Baiona, María Iglesias Fernández, apresentou um spot promocional e todas as novidades para XXIV edição do Festival Medieval. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, aproveitou o momento para enaltecer o evento, considerado de interesse internacional.

No final do evento os convidados degustaram os doces típicos da Arribada como os “Ñoclos Pinzon” e “Las Tartes Sarmiento”, acompanhado por vinho doce e “Pan de los Clérigos” uma receita medieval, como faziam os mestres padeiros da época.

Festa da Arribada celebra a chegada a Baiona, no dia 1 de março de 1493, da caravela “Pinta”, após a Descoberta, por Cristóvão Colombo, da América. Esta cidade foi a primeira da Europa a receber tal notícia.

A apresentação da edição deste ano da Festa da Arribada em Sagres é mais uma iniciativa inserida no âmbito do acordo de geminação celebrado, em 2009, entre o município de Vila do Bispo e o município de Baiona (Espanha), que este ano celebra o seu 10º aniversário.

  Leia também:

Imóveis muito baratos e muito caros são os que têm maior procura

400 ofertas de emprego para o Algarve

Operações da PSP com radar

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub