Uma centena de trotinetes elétricas para Portimão

Depois de Faro, Portimão é a próxima cidade algarvia a ser invadida pela moda das trotinetes elétricas, devendo, muito proximamente, ficar à disposição de residentes e visitantes um conjunto de 100. 

Em comunicado, a Câmara local refere que “a fase piloto do projeto, que contempla a instalação de 15 “hotspots” (locais de levantamento e troca), funcionará a título experimental até setembro próximo, sendo nessa altura feita uma avaliação da sua continuidade e eventuais alterações ao formato de operação”.

A medida resulta de um acordo de colaboração, aprovado, por unanimidade, em reunião de câmara, entre o Município e a firma Voi Techonology AB – Trotinetes Elétricas no Concelho de Portimão.

A velocidade máxima das trotinetes não deverá ultrapassar os 20Km/hora. As viaturas devem ser disponibilizadas e estacionadas “de forma a não criarem obstruções na via pública ou impedirem o tráfego e fluxo de peões, incluindo pessoas com mobilidade reduzida”.

A autarquia também alerta os futuros utilizadores para a obrigatoriedade de cumprirem o Código da Estrada e restantes normas legais e regulamentares, bem como as recomendações do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

 

  Leia também:

Morte na estrada

Polícia Marítima ‘pesca’ um fardo de droga

Operações da PSP com radar

(Visited 141 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub