Três centenas de alunos assistiram a peça de teatro

pub
pub
pub
pub

Mais de 300 alunos do 3º ciclo e do ensino secundário, e respetivos docentes, da cidade de Loulé assistiram à peça “Elastic”, uma coprodução LAMA/Cine-Teatro Louletano/O Espaço do Tempo, com encenação do criador algarvio João de Brito.

No final das apresentações houve lugar a conversas com o encenador e os atores envolvidos (Inês Monstro, Diogo Valsassina, Luís Simões e Jorge Albuquerque) sobre a temática da peça e o processo criativo associado, tendo ainda sido frisada a importância de haver em Portugal mais trabalhos na área teatral que possam ser apelativos para o público adolescente, e que abordem temas que sejam caros a esta faixa etária.  

“Elastic” é uma peça que revisita a nostalgia de uma juventude que cheira a mar e que teima em proporcionar reencontros afetivos e recomeços vitais através da música. Um regresso ao passado para questionar amizades e cumplicidades, entre risos e silêncios comunicantes, e o peso da mudança, da passagem do tempo e da memória, rematando com uma apologia esperançosa do recomeço.   

O envolvimento da comunidade escolar na peça “Elastic” resultou de uma estreita e regular colaboração entre a mesma, neste caso a Escola Secundária de Loulé e a Escola EB2,3 Engº. Duarte Pacheco, e a Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano com a intermediação da sua Divisão de Educação e Juventude.

  Leia também:

Morte na estrada

Polícia Marítima ‘pesca’ um fardo de droga

Operações da PSP com radar

(Visited 58 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub