CulturaEducação

Loulé apresenta “Nocturno” à comunidade escolar

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Cine-Teatro Louletano promove a apresentação de quatro sessões de “Nocturno”, em estreia a sul do País, dirigidas às escolas de primeiro ciclo do concelho.

Numa encenação de música e dança, a pianista Joana Gama e o coreógrafo Victor Hugo Pontes surgem em palco acompanhados pelo ator e bailarino João Santiago, dando corpo a alguns dos medos da infância e, tendo como referência, o escuro e a noite, com sugestão de ambientes que remetem para a cidade e para o campo.

A noite é talvez, o primeiro dos grandes mistérios, na imaginação das crianças. As sombras, o escuro, o silêncio, os barulhos da rua e os movimentos na casa propiciam pensamentos fantasiosos, muitos medos, algum fascínio.

“Nocturno” inspira-se em muitas noites possíveis – na aldeia e na cidade, ao relento ou em abrigos improváveis. Diferentes sons e experiências, com ou sem estrelas, mas sempre sob o mesmo céu escuro, alicerçado num trabalho com escolas em diversas fases da criação.

Diferentes sons e experiências, com ou sem estrelas, mas sempre sob o mesmo céu escuro.
Aranhas, trovoadas, sombras, roupa ou brinquedos que ganham vida, sons e silêncios que se ampliam, são convocados para este espetáculo, debaixo de um gigante lençol estrelado e com música original de João Godinho.

Direcionado para crianças a partir dos seis anos, o espetáculo sugere mais do que aquilo que mostra, estimulando a curiosidade do espetador.

.

  Leia também:

Morte na estrada

Polícia Marítima ‘pesca’ um fardo de droga

Operações da PSP com radar

(Visited 97 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE