Cultura

Portimão recebe mais um Março Jovem

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Arranca esta sexta-feira, em Portimão, a 21ª edição do Março Jovem, com a tradicional festa de abertura. O ‘pontapé-de-saída’ desta edição decorrerá na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, a partir das 16h30. 

A iniciativa conta com uma programação diversificada e repleta de propostas que vão da música ao desporto, passando pelo teatro, comédia, ações de sensibilização e workshops.

São os seguintes alguns dos eventos agendados:

Dia 2 – Festa solidária, com uma mega aula de zumba no Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, com os bens recolhidos a reverter a favor das vítimas dos incêndios de Monchique.

Dia 6 – Confeção de cabazes de alimentos para oferta às instituições de solidariedade social, numa organização do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve.

Dias 7, 8 e 9 –  Encontro Nacional de Centros de Formação Desportiva de Surf, na Praia da Rocha.

Dias 8, 15, 22 e 29 – Concurso de bandas “Battle of the Bands Marginália 2019”, no Bar Marginália, sempre com início pelas 22h00.

Dias 11 e 12 – II Ciclo de Workshops de Fotografia e Design da Escola Profissional Gil Eanes de Portimão.

Dias 14 e 15 – Rastreios de despiste do vírus VIH/SIDA, Hepatite B e C e Sífilis, a cargo do MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da Sida.

Dia 15  – Sessão de colheita de sangue, no pavilhão gimnodesportivo, numa organização da Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve.

Dia 21 – Ações de sensibilização sobre a “Violência no Namoro” e sobre os direitos da juventude portuguesa com a campanha “70 JA”, organizadas pela Direção Regional do Algarve do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

Dias 21 a 23 – Quarta edição da Start Work – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego, no Portimão Arena.

Dia 23 – “Rockfest”, no Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, com tributos às bandas de originais System of a Down e Linkin Park.

Dias 29 a 31 – Terceira  edição do Algarve – Portimão Box Cup 2019, no Pavilhão Gimnodesportivo.

Dia 30 – Espetáculo especial “(H)odisseia” com o grupo de comediantes portimonenses Giletes D’Aço, no auditório do Museu de Portimão.

Dia 31 – O IV Encontro Urban Sketchers Algarve desafia os mais jovens e todos os que gostam desta área a desenhar a cidade, os seus edifícios, lugares e pessoas.

Ao longo do mês haverá, também, aulas de yoga adaptado e workshops de mindfulness e bem-estar, torneios de futsal, basquetebol, em ténis de mesa e xadrez, provas de triatlo e de duatlo, workshops e aulas de abertas de capoeira, vela, windsurf, wrestling e BMX Race, propostas não faltam para praticar desporto durante o mês de março.

Durante o Março Jovem é ainda possível praticar diversas modalidades de forma gratuita no Clube Naval D. João II de Alvor, no Cross Arade, no Villa Prana Guesthouse & Therapies, nos complexos desportivos de Alvor e Mexilhoeira Grande e na Piscina Municipal de Portimão.

Por estes dias serão igualmente várias as exposições a visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes, no Museu de Portimão, no Centro Comercial Continente Portimão e na Escola Profissional Gil Eanes de Portimão, da autoria de jovens artistas e de alunos das escolas do município.

O Março Jovem é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Portimão, que movimenta milhares de jovens e conta com o empenho de cerca de meia centena de entidades, entre escolas, clubes, associações e empresas.

 

  Leia também:

Três ofertas de emprego em Câmara algarvias

Mortes na estrada

Tatanka atua em Messines

(Visited 164 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE