Autarquias

Câmara de Vila do Bispo recebeu o Presidente da República

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à sessão inaugural de evocação dos 50 anos do sismo de 28 de fevereiro de 1969.

O chefe de Estado foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, pela diretora regional de Cultura do Algarve, Adriana Freire Nogueira, pela presidente da Assembleia Municipal de Vila do Bispo, Ana Bela Martins, autarcas e entidades regionais.

A iniciativa fez parte das comemorações do 50º aniversário da ocorrência do sismo de 28 de Fevereiro de 1969, acontecimento que a seguir ao sismo de Benavente de 1909, causou danos mais importantes no território continental.

Este evento sísmico teve o seu epicentro a 200 quilómetros de Sagres, alcançando uma magnitude de 7,9 na escala de Richter, provocado 13 vitimas mortais e estragos elevados, principalmente no sul do país.

Promovida pela Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES) e pela Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica (APMG), esta ação visa sensibilizar a população e a chamar atenção para o problema do risco sísmico em Portugal, envolvendo quem tem responsabilidades no estudo, definição e implementação de medidas que garantam a minimização do risco.

 

  Leia também:

Três ofertas de emprego em Câmara algarvias

Mortes na estrada

Tatanka atua em Messines

(Visited 85 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE