Câmara de Portimão investe meio milhão de euros na instalação de videovigilância na Praia da Rocha

A Câmara de Portimão prepara-se para investir cerca de meio milhão de euros no processo de instalação de câmaras de videovigilância na Praia da Rocha.

O valor foi avançado pela presidente da autarquia, Isilda Gomes, esta tarde, no decorrer do seminário «Algarve um Destino Seguro», realizado no auditório do Museu de Portimão.

A autarca mostrou-se disponível para aumentar este investimento, caso as forças de segurança entendam que ser importante alargar o sistema a outras zonas da cidade.

Isilda Gomes referiu que “a segurança é um fator essencial para os turistas na escolha do destino de férias”, pelo que, embora a região e o país estejam entre os destinos mais seguros do mundo, é preciso não descurar essa vertente.

A videogilância, entende a autarca, “é um fator dissuasor da criminalidade” e uma ferramenta importante de ajuda às autoridades pelo que faz todo o sentido a sua colocação na zona mais turística do concelho.

Em declarações posteriores ao «Algarve Marafado», a presidente de Câmara garantiu que, nesta altura, está tudo pronto para o lançamento do concurso de escolha da empresa que ficará responsável pelo processo e que espera que seja possível ter as câmaras instaladas até ao final do corrente ano.

 

Leia também:

Portimão vai ter na rua cabines que salvam vidas

Fazer um filho em Lagoa rende 2 mil euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

 

(Visited 459 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev