Detidos por agressão e roubo a idosos

pub

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta segunda-feira, três homens, com idades entres 21 e 39 anos, pela prática de quatro roubos, nos concelhos de Faro e Olhão.

Em comunicado, a GNR informa que “no âmbito de uma investigação pelo crime de roubo, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, que decorria há cerca de três meses, apurou-se que os suspeitos escolhiam as vítimas mais fragilizadas e que residiam isoladas, para, depois de uma conversa de circunstância, em que pediam um copo de água ou informação sobre a vizinhança, se introduzirem nas suas casas”.

O objetivo era roubar, sobretudo artigos em ouro, para depois os venderem em estabelecimentos de compra e venda da especialidade. 

Os homens são suspeitos de agredir fisicamente e com violência cinco vítimas, com idades entre os 69 e os 79 anos, tendo a GNR cumprido três mandados de busca domiciliária, onde foi apreendido: um veículo; diversos artigos em ouro: fios, brincos, pulseiras e medalhas e documentos de venda e penhora de artigos em ouro.

 

Leia também:

Resgate de estacionamento à superfície custa 850 mil euros à Câmara de Portimão

Incêndio em apartamento

Os bons petiscos que pode provar em Lagos

(Visited 114 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub