João Abel Manta expõe a liberdade no Museu de Portimão

pub
pub
pub
pub

O museu de Portimão inaugura no dia 26 de abril, pelas 18h00, a exposição intitulada “25 de Abril – Desenhos de João Abel Manta”, da Colecção do Museu de Lisboa e amavelmente cedida pela Câmara Municipal de Lisboa –EGEAC, no âmbito das comemorações dos 45 anos da Revolução dos Cravos.

O cartoonista João Abel Manta através dos seus cartazes e desenhos, revela-nos de forma gráfica e criativa a sua mordaz e crítica visão desse período e do seu contexto político e cultural, sendo igualmente a sua intervenção, uma celebração à liberdade de expressão, entretanto conquistada.

A atividade integra o programa das comemorações do 25 de Abril em Portimão e no museu da cidade estarão expostas reproduções a partir de originais da parte da obra gráfica do pintor João Abel Manta, alusiva a este período e que integram o acervo do Museu de Lisboa. Mostraram-se algumas etapas distintas deste período – do pré 25 de abril 1974 até aos nossos dias, na visão humorística e crítica do João Abel Manta. A Exposição estará patente até ao dia 12 de maio.

Leia também:

Três ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Fazer um filho em Lagoa rende 2 mil euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

 

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub