Estas vão ser as futuras ‘casas’ da União de Freguesias de Estômbar e Parchal

pub
pub
pub
pub

A União de Freguesias de Estômbar e Parchal vai ter duas novas instalações. O polo do Parchal desta autarquia deverá mudar dentro de pouco tempo para duas lojas recentemente adquiridas para o efeito pela Câmara de Lagoa, que ficam situadas num edifício junto à estrada principal.

O presidente da União de Freguesias, Joaquim Varela, diz que, a curto prazo, deverão avançar algumas pequenas obras de adaptação do espaço às necessidades dos serviços da autarquia, ficando, a partir daí, em condições de os acolher.

O autarca justifica a decisão pela necessidade de ter “mais espaço para que possamos prestar um melhor serviço à população”. Outra das razões prende-se com a circunstância de, para serem atendidos nas atuais instalações, os ‘fregueses’ terem de “subir uma escada, o que é complicado, sobretudo para pessoas idosas e com dificuldades de locomoção”.

Mas também a sede da União de Freguesias, situada em Estômbar, vai mudar, neste caso, para um imóvel, que já é propriedade da autarquia, situada nas traseiras do Mercado. Esta mudança não decorrerá, contudo, tão rapidamente quanto a do Parchal, uma vez que “as obras que aí têm de ser feitas são de muito maior dimensão”, pelo que a única promessa que faz, em termos de prazo, é que “pretendo ter este processo concluído até ao fim do mandato”.

Em Estômbar as principais razões para a decisão de mudança são, basicamente, as mesmas: necessidade de mais espaço para os serviços e melhor acessibilidade para os cidadãos, uma vez que a atual sede fica instalada a meio de uma subida.

Também pesou na decisão o facto de na zona envolvente às futuras instalações haver muito espaço de estacionamento disponível, bem como a circunstância de ser muito frequentada pela população, por ficar a dois passos do Mercado e do Centro de Saúde.

Leia também:

Fontes de Estômbar vão para obras

Veja quem vai atuar na Fatacil

Resgate de estacionamento à superfície custa 850 mil euros à Câmara de Portimão

(Visited 429 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub