Portimão apoia esterilização de animais

pub

A câmara municipal de Portimão estabeleceu ontem, 17 de maio, protocolos de colaboração com a Associação Amigos do Canil de Portimão (AACP) e a Associação de Defesa de Animais de Portimão (ADAP), no valor global de 25 mil euros, visando a esterilização de cães e gatos.

O acordo estabelecido com a AACP envolve 15 mil euros que serão destinados à aquisição de bens ou serviços essenciais à esterilização de animais do Canil Municipal de Portimão e prestação de cuidados de saúde a cães e gatos que não possam ser prestados no local. Quanto à ADAP, o protocolo contempla a atribuição de 10 mil euros e prende-se com a esterilização de uma centena de gatos de rua, em vários locais da cidade de Portimão.

As medidas concretas em curso no município de Portimão visam o bem-estar dos animais errantes, seno disso exemplo as parcerias estabelecidas com a ADAP, as quais permitiram que em 2018 fossem esterilizados 250 gatos, ao abrigo do Programa CED: Capturar-Esterilizar-Devolver. No caso da AACP, as parcerias estão relacionadas com os animais provenientes do Canil de Portimão e no ano passado possibilitaram a esterilização de 270 cães e gatos.

Leia também:

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego da semana

Oferta de emprego para instituição social


OS NOSSOS VÍDEOS


(Visited 82 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub