Sociedade

Aljezur celebra Dia Mundial dos Oceanos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O município de Aljezur assiná-la dia 8 de junho o Dia Mundial dos Oceanos. Para comemorar a data a data, irá desenvolver uma ação de sensibilização, sobre a
problemática dos plásticos nos oceanos em parceria com o ICNF e a APA Algarve.

Do programa da ação consiste na recolha de plásticos e observação de microplásticos em três praias do concelho de Aljezur (Odeceixe, Arrifana e Amoreira) e conta com a colaboração dos concessionários de cada uma dessas praias para o desenvolvimento da mesma.

A ação tem como objetivo chamar a atenção para a importância dos mares e oceanos, dar a conhecer a sua biodiversidade, consciencializando ainda todos os participantes dos impactos que as suas ações quotidianas têm neste recurso natural.

Deste modo a iniciativa procura despertar consciências para a influência que os oceanos exercem em todos os aspetos da vida no planeta, de que forma afetam e são afetados pelas alterações climáticas e o que significa a longo prazo.

Leia também:

As mudanças que a Câmara de Portimão quer fazer no estacionamento à superfície

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Câmara de Lagos investe 287 mil euros no cemitério

EVENTOS NO ALGARVE