Autarcas insiste na construção da variante de Aljezur

pub

A Câmara de Aljezur está a insistir com o Governo e a Infraestruturas de Portugal para que seja encontrada uma solução que alivie a principal via de comunicação que atravessa a vila da forte presença de viaturas pesadas que fazem pela EN 120 o eixo de ligação Sines – Algarve.

O ideal para os autarcas locais seria retomar o processo da construção de uma variante a Aljezur, o qual, refere a Câmara, em comunicado, “não tem tido qualquer evolução desde 2009 mas reveste-se de uma cada vez mais premente abordagem.”

Para sensibilizar o Governo para esta questão, o presidente da Câmara, José Gonçalves, e o vereador António Carvalho reuniram com o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, e o chefe de gabinete do ministro das Infraestruturas.

Posteriormente, deslocaram-se a Aljezur o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, Serrano Gordo, acompanhado de vários outros responsáveis daquele organismo para fazerem uma avaliação das possibilidades e eventuais execuções futuras.

Após a reunião, realizaram uma visita ao longo da Estrada Nacional que atravessa a vila, para melhor se aperceberem e verem a problemática. No final ficaram de estudar uma solução, que para além da possibilidade de uma variante, pode passar por uma intervenção na via (rua 25 de Abril), de maneira ao seu alargamento, melhorando a circulação automóvel, mobilidade urbana e estacionamento. 

 

LEIA TAMBÉM:

Três detidos por tráfico de droga

Homem ferido com gravidade em acidente

Ofertas de emprego para supermercados

(Visited 185 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub