Cultura

Novo livro de João Miguel Pereira vai ser apresentado

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

 

João Miguel Pereira, escritor e poeta algarvio, apresenta na Biblioteca Municipal António Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, no próximo dia 28 de Junho, pelas 18 horas, a obra «Quase», o seu mais recente livro de poesia, editado com a chancela da Arandis Editora.

O autor nasceu a 31 de Janeiro de 1978 e é licenciado em História pela Universidade de Évora em 2003, exercendo desde então funções docentes no ensino e formação de jovens e adultos. É desde 2014 coordenador do Clube de Leitura de Língua Portuguesa na Biblioteca Provincial de Huelva.

Exerce funções como técnico superior no Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António, sua terra natal. Um apaixonado pela palavra escrita, tem nos últimos anos colaborado com alguns projectos literários, integrando antologias poéticas;

Foz do Guadiana (2012), Apontamentos da Margem (2015), 5:50 (2016), La Noche en Blanco (2016). Publicou nesse mesmo ano, LugarSinónimo com Pedro Oliveira Tavares e prefaciado pela escritora Lídia Jorge e tem participado, com a publicação de alguns dos seus poemas na revista

Esfera, revista Galla Ciencia e nas actividades da colectividade Poetas dos Guadianas. Integrou em 2016 a equipa de coordenação editorial da revista Cal e da Revista Terceira Margem (2018). Mais recentemente, participou na antologia Voces de Portugal: Once poetas de hoy da editorial El Genio Maligno e Ruas, desta vez em prosa, publicado pela Arandis (2018).

LEIA TAMBÉM:

Três detidos por tráfico de droga

Homem ferido com gravidade em acidente

Ofertas de emprego para supermercados

(Visited 140 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE