Casos de PolíciaRegional

GNR deteve 13 pessoas por fabrico e comercialização ilegal de tabaco

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Unidade de Ação Fiscal da GNR de Faro levou ontem a cabo uma operação da qual resultaram 13 detenções de suspeitos de fazerem parte de uma organização internacional de fabrico e comercialização fraudulenta de tabaco.

De acordo com comunicado divulgado pela GNR, os detidos são 12 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 30 e os 65 anos, de nacionalidades polaca, ucraniana, romena, russa e portuguesa.

Foram realizados 14 mandados, dos quais cinco de detenção, sete de busca domiciliária e um de busca a fábrica ilegal de manufaturação ilícita de cigarros em larga escala e um de busca a um armazém.

No decorrer da operação, as autoridades apreenderam cerca de 15 milhões e 600 mil cigarros produzidos na fábrica; cerca de 17 toneladas de folha de tabaco (dava para produzir 16 milhões e 800 mil cigarros); 14 toneladas de tabaco triturado (daria para converter em 13 milhões e 700 mil cigarros); cinco máquinas utilizadas na trituração das folhas de tabaco, manufatura e acondicionamento do tabaco; diversas materiais utilizados na produção de tabaco; seis viaturas ligeiras e uma arma de fogo.

A GNR estima que a fraude e evasão fiscal geral pela atividade ilegal desenvolvida seja de montante superior a 9,6 milhões de euros.

 

LEIA TAMBÉM:

Três detidos por tráfico de droga

Homem ferido com gravidade em acidente

Ofertas de emprego para supermercados

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE