Bloco de Esquerda visita Associação Oncológica e Sindicato de Hotelaria

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo Algarve, João Vasconcelos, e outros elementos do partido visitaram na passada segunda-feira a Associação Oncológica do Algarve, tendo recebido informações sobre a prevenção e combate ao cancro na região, bem como as insuficiências ainda existentes.

O Bloco defende a “necessidade de se avançar, com urgência, para a instalação no Algarve de meios que determinarão de forma mais precoce a doença e a consequente diminuição de morte causada pela mesma, assim como uma maior qualidade no serviço prestado através da criação do alojamento local temporário. São carências em que o SNS precisa de dar a resposta adequada” pode ler-se em comunicado.

O partido político reuniu também com o Sindicato da Hotelaria do Algarve, tendo sido informado da realidade no setor quanto ao condicionamento nos direitos laborais e bloqueio nas negociações da contratação coletiva, assim como os elevados níveis de precariedade existentes e a insuficiência de fiscalização existente.

O Sindicato da Hotelaria informou o Bloco de Esquerda que “a legislação laboral que o Governo pretende aprovar não irá trazer melhorias aos trabalhadores da Hotelaria”.

A incremento do Serviço Nacional de Saúde, a exigência de trabalho com direitos, são duas áreas no Algarve que o Bloco de Esquerda, dentro e fora do Parlamento, sublinha que continuará a dar a máxima importância.

 

 

LEIA TAMBÉM:

A EMARP está a contratar

Detidos por passagem de notas falsas e tráfico de droga

O que vai acontecer em Lagos


OS NOSSOS VÍDEOS


(Visited 71 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub