Câmara de Albufeira à espera de luz verde para avançar com videovigilância

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, espera luz verde da GNR e Governo para avançar com o processo de instalação de videovigilância em algumas zonas da cidade.

Artigo relacionado: Aquisição de veículo de combate a incêndios florestais é prioridade

Que indicações tem em relação à afluência turística no concelho até agora?

Os dados que me fazem chegar e a observação empírica que tenho é que, na primeira metade do ano, a ocupação terá estado ligeiramente mais baixa do que no ano transato, mas para as próximas semanas e meses sei que há unidades hoteleiras que têm reservas que as vão deixar completamente lotadas.

O processo conturbado do Brexit tem tido consequências negativas para o concelho, uma vez que a maioria dos turistas habituais que aí se deslocam são do Reino Unido?

Penso que tem havido algumas consequências, embora não disponha de números concretos. No entanto, isso tem sido, de alguma forma, contrabalançado pelo aumento de turistas de outros países, como França, Espanha e até países do Leste.

A autarquia quer instalar videovigilância em algumas zonas da cidade para dar maior segurança a residentes e turistas. Como é que está esse processo?

Temos o processo pendente na Guarda Nacional Republicana (GNR). Tenciono questionar o secretário de Estado para saber se há alguma evolução, de forma a que se possa começar a implementar no terreno esse projeto que acho que é fundamental para determinadas artérias de Albufeira.

Em quais é que pretende instalar a videovigilância?

Nas zonas mais populosas e com maior afluxo turístico, nomeadamente, a Oura e a Baixa da cidade.

LEIA TAMBÉM:

“O Brexit é uma grande incógnita”

As mini entrevistas da semana

Apoio aos Bombeiros é necessário e até obrigatório


OS NOSSOS VÍDEOS


(Visited 1.305 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev