Entrevista

Hotel de 120 quartos previsto para o Rossio da Trindade

Partilhe a notícia

A Câmara de Lagos abriu, recentemente, concurso público para a elaboração do Plano de Pormenor do Rossio da Trindade. De acordo com a presidente da autarquia, Joaquina Matos, pretende-se criar condições para a requalificação daquela zona.

Artigo relacionado: Aquisição de veículo de combate a incêndios florestais é prioridade

A Câmara de Lagos abriu, recentemente, concurso para a elaboração do Plano de Pormenor do Rossio da Trindade. Que planos tem para aquela zona?

O Rossio da Trindade é uma zona nobre de Lagos, de charneira entre a cidade e a Ponta da Piedade, que está a precisar de ser requalificada. Com a elaboração deste documento pretende-se que fique devidamente esclarecido e pormenorizado aquilo que o plano de urbanização já consignava.

O que é que de mais relevante pode ser feito na zona após a elaboração do Plano de Pormenor?

Há, por exemplo, a possibilidade de construção de um hotel de 120 quartos no terreno situado junto às ruínas do antigo convento. Estão previstas, também, a criação de uma zona verde à volta e a melhoria das acessibilidades, com a construção de uma rotunda junto ao quartel dos Bombeiros.

Como se sabe, a Ponta da Piedade está num processo de requalificação e com a que se pretende fazer no Rossio da Trindade e na zona de ligação à Praça de Armas conseguiremos uma elevação muito importante da qualidade urbanística daquela parte do território.

Está previsto que o quartel dos Bombeiros saia daquela zona?

Fala-se há muito tempo na possibilidade de relocalização do quartel dos Bombeiros e é um desafio que se mantém.

Caso se avance nesse sentido, há algum terreno que a Câmara tenha que possa disponibilizar para a construção do novo quartel?

Penso que sim. A Câmara colabora com todas as entidades locais no sentido de encontrar as melhores soluções para que tenham as melhores instalações e condições para desenvolverem as suas atividades, que, neste caso, são especialmente importante para a comunidade.

LEIA TAMBÉM:

“O Brexit é uma grande incógnita”

As mini entrevistas da semana

Apoio aos Bombeiros é necessário e até obrigatório

(Visited 1.548 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE