Medalha de bronze para canoísta lagoense

pub

O canoísta Iago Bebiano, em representação da equipa nacional, conquistou a medalha de bronze em K1 200 metros nos Europeus de sub-23 e juniores.

Na prova disputada no passado domingo, 14 de julho em Racice, na República Checa, o jovem lagoense registou o tempo de 37,856 segundos, terminado a apenas 6 décimos de segundo do vencedor, Daniel Atkins (Grã-Bretanha), que venceu com 37,195 segundos.

Iago Bebiano, de 18 anos, atleta do clube de Lagoa, Kayak Clube Castores do Arade, é treinado pelo pai, Nuno Silva, e filho de Ana Bebiano, campeã do mundo de 200 metros masters (veteranas) em título.

Iago Bebiano tornou-se o segundo atleta da equipa de Lagoa a conquistar uma medalha num Europeu de juniores demonstrando a grande apetência para os atletas algarvios para as provas mais rápidas da canoagem. O canoísta algarvio integrou ainda o K4 português no Europeu, que obteve o 8.º lugar.

A Câmara Municipal de Lagoa veio, em comunicado, congratular Iago Bebiano e a equipa técnica do Kayak Clube Castores do Arade, “pelo feito alcançado em representação do País e consequentemente em representação do Concelho de Lagoa, com extensivos votos de sucesso para o Mundial da categoria, que decorrerá na Roménia de 1 a 4 de agosto.”

 

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego da semana

Incêndios noturnos preocupam Bombeiros de Portimão

Hotel de 120 quartos previsto para o Rossio da Trindade

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub