RegionalSociedade

Feiras temáticas animam noites de Tavira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Tavira acolhe diferentes feiras neste verão. A do Livro, dos Ofícios, de Antiguidades e Velharias, de Stocks (Rua do Cais) e a Feira da Dieta Mediterrânica (baixa da cidade), de 18 de julho a 08 de setembro.

De 18 de julho a 04 de agosto, entre as 20h00 e as 00h30, na 25.ª Feira do Livro, estão representadas 40 editoras portuguesas distribuídas por quatro livreiros e 32 pavilhões, acresce a este número mais quatro stands da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, onde decorrem atividades para os mais novos, as quais contam com a animação da Semente de Alfarroba.

Terá lugar nos dias 18 e 19 a oficina de escrita lúdica e criativa “A história que continua”, nos dias 20 e 27 decorre a oficina de construção “Livros Pop Up” e nos dias 25 e 26 realiza-se a ação “História de Luz”. Em agosto, no dia 01, é tempo de “Jogos do Mundo” e, nos dias 02 e 03, tem lugar o espetáculo “O circo mais pequeno do mundo”.

A Feira dos Ofícios decorre de 07 a 15 de agosto, entre as 19h00 e a meia-noite numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA) e conta com o apoio da autarquia. Este acontecimento constitui uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho “ao vivo” que fazem parte do património cultural do Algarve.

De 17 a 26 de agosto, entre as 20h00 e as 24h00 decorre a Feira de Antiguidades e Velharias e conta com a presença de diversos antiquários. A mostra tem como objetivo apresentar e comercializar peças para colecionadores ou simples interessados.

A Feira de Stocks de Tavira decorre de 29 de agosto a 01 de setembro, entre as 19h00 e as 23h30. Esta iniciativa, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, é promovida pela Associação da Baixa de Tavira com a participação de comerciantes locais. Os visitantes terão, desta forma, a oportunidade de adquirir produtos resultantes de stocks das mais diversas marcas, a preços acessíveis.

A VII Feira da Dieta Mediterrânica decorre em Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade, de 05 a 08 de setembro, na baixa da cidade.

Esta é uma iniciativa conjunta do Município de Tavira, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Universidade do Algarve, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, da Direção Regional de Cultura, da Região de Turismo do Algarve, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e do Algarve, da empresa municipal TaviraVerde e da Associação In Loco.

 

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego da semana

Incêndios noturnos preocupam Bombeiros de Portimão

Hotel de 120 quartos previsto para o Rossio da Trindade

(Visited 179 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE