Desporto

Muitos eventos desportivos em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

São bastantes os destaques da programação de setembro na Cidade Europeia do Desporto 2019 (CED), que receberá provas nacionais e internacionais, como a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, o Mundial de Superbikes, o Alvor Judo Camp, a Elite Cup de Hóquei em Patins ou o Open de Portugal em Golfe, sem esquecer a passagem por Portimão da etapa inicial da Clipper Round the World 2019.

O mês arranca com o 28º Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica, entre os dias 3 e 4, abrindo o apetite para a já tradicional Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que voltará a atrair ao Portimão Arena as melhores ginastas de 34 países, entre 6 e 8 de setembro.

Estará dado o mote para uma sucessão de provas de elevado gabarito, a começar pelo R10 Street Futsal, a decorrer de 4 a 8 de setembro na Alameda da República, onde marcará presença Ricardinho, o hexa melhor jogador do mundo. Entre os dias 5 e 8, o Autódromo Internacional do Algarve acolhe uma etapa do Campeonato do Mundo de Superbikes, disputada pelos mais velozes pilotos do circuito internacional.

Particular referência para a Clipper Round the World Yatch Race, cuja primeira etapa ligará Londres à cidade uruguaia de Punta del Este, com paragem na Marina de Portimão entre os dias 8 e 15, sendo esperadas 11 embarcações, com mais de 700 velejadores. Esta volta ao mundo não competitiva durará perto de um ano, com diversas escalas nos cinco continentes e um total de 40.000 milhas náuticas.

Entre 12 e 15 de setembro, será a vez do Campo de Golfe do Morgado do Reguengo voltar a receber o Open de Portugal, a prova rainha de uma modalidade cada vez mais mediática, enquanto o Portimão Arena recebe de 20 a 22 a Elite Cup Hóquei em Patins Portimão 2019, ao passo que na Praia da Marina e a zona ribeirinha de Portimão se disputará de 27 a 29 de setembro uma etapa do Europeu de Aquabike.

Menção especial para a Semana Europeia do Desporto, que entre 23 e 29 de setembro dinamizará a CED 2019 com inúmeras iniciativas, entre as quais o encerramento nacional deste evento. Destaque da programação desta Semana para as comemorações do Dia Paralímpico Municipal (26 de setembro na Marina de Portimão) e para a Marcha Corrida “Passeio da Memória / Dia do Coração” (29 de setembro, com partida do Parque de Feiras e Exposições de Portimão). 

Setembro também vai ser pautado pela realização de outras provas de relevo, como a final do Campeonato Nacional de Triplete – Masculinos em Petanca (7 a 8 de setembro na zona ribeirinha de Portimão), a Taça de Portugal de Escolas de Vela (5 a 8 junto ao Clube Naval de Portimão) e o Campeonato Nacional Absoluto e Feminino de Xadrez (de 7 a 15 no Teatro Municipal de Portimão). 

Referência ainda para a 3ª Grande Corrida de Carrinhos de Rolamentos (28 e 29 de setembro na Mexilhoeira Grande e para o Paradise Portugal Skydive Algarve (30 de setembro a 11 de outubro no Aeródromo Municipal de Portimão).

LEIA TAMBÉM:

Jovem de 19 anos morre em salto de paraquedas

“Grande Prémio de Superbikes deixa mais de 12 milhões de euros no Algarve”

Quatro ofertas de emprego para a Universidade do Algarve

(Visited 201 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE